Publicidade


Câmara Municipal aprova projeto do Professor Francisco Carlos que prevê uso dos “Telhados Verdes” em edifícios


Na sessão ordinária desta terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade um projeto de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP) que torna obrigatório o uso dos chamados “Telhados Verdes” nas coberturas de edifícios com mais de três pavimentos.

“Telhados Verdes” é o nome dado à técnica caracterizada pelo plantio de árvores e plantas de pequeno porte no topo de prédios. Um dos principais objetivos desse método é dar maior conforto térmico aos edifícios, contribuindo, por consequência, com a redução da temperatura local.


O uso do telhado verde é uma alternativa viável e sustentável para Mossoró. Comparado com os telhados e lajes tradicionais, ele auxilia no controle do ambiente térmico, proporcionando um local mais fresco, mantendo a umidade relativa do ar, deixando o edifício protegido das altas temperaturas do município.

A proposta vale para edificações com três ou mais pavimentos, cujas licenças para construção sejam expedidas após a sanção do projeto e publicação da lei. A matéria prevê, ainda, campanhas educativas para estimular a adesão voluntária ao “Telhado Verde” nos prédios já construídos.

Assessoria - FC
 Foto: Cedida