Publicidade


Governo do RN já entregou 12.370 unidades habitacionais em várias cidades


Exclusão social, seca, desemprego. Diante de um cenário caótico em que o país atravessa, combater o déficit habitacional se torna tarefa difícil para qualquer gestor. No Rio Grande do Norte, esse desafio vem sendo encarado pela atual administração com muito planejamento e compromisso. Afinal, o Estado acumulou, durante décadas, um desprovimento que corresponde, atualmente, a 120 mil moradias de interesse social.

Graças à coragem e competência do Governo, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), esse índice vem caindo, desde 2015, com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao segmento, além da formatação do programa Moradia Cidadã – um projeto que está revolucionando a habitação no RN, em diferentes modalidades de atuação.

Desde o início da atual gestão, já foram entregues 12.370 unidades habitacionais em todo o Estado, através dos programas Minha Casa Minha Vida I e II e Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Até o final de 2018, está prevista a entrega de mais 9.964 moradias, totalizando 22.334 unidades habitacionais nos quatro anos de governo.

Agora RN
Foto: Reprodução