Publicidade


RN registra queda no desemprego pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE


Dados divulgados nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Rio Grande do Norte registrou, pela segunda vez consecutiva, queda no número de trabalhadores desempregados. A taxa que era de 15,6% no último trimestre caiu para 13,7% no atual, evidenciando a retomada econômica que os empresários potiguares já esperavam neste ano.

Ainda segundo as informações que foram disponibilizadas pelo IBGE, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2017 o número de trabalhadores desempregados caiu de 250 mil para 209 mil no RN, enquanto que o de pessoas trabalhando subiu de 1,281 milhão para 1,319 milhão. Vale lembrar que este índice ainda não computa os trabalhadores contratados em caráter temporário para o período natalino.

No entanto, de acordo com o relatório do Instituto, a maioria dos trabalhadores que estavam ociosos e agora possuem um emprego no RN foram contratados de maneira informal, ou seja, sem o benefício da carteira assinada. Praticamente duas de cada três novas vagas foram criadas desta forma, o que para muitos especialistas pode representar insegurança aos trabalhadores afetados.

Agora RN
Foto: Reprodução