Publicidade


Saúde na Praça marca encerramento do Novembro Azul


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde do domingo, 26, mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Na ocasião foram desenvolvidas várias ações de saúde voltadas para a população masculina, dentro da programação do Novembro Azul.

Foram realizadas rodas de conversas sobre câncer de próstata, verificação de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), testes de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, Coleta de Sangue: PSA e Hanseníase, entrega de preservativos, avaliação bucal, aulão de dança e exercícios funcionais.

Francisco das Chagas, de 52 anos, aproveitou a caminhada do domingo para saber como estava a saúde. “Muito boa essa ação aqui, excelente. Aproveitei que estava caminhando para verificar pressão, tá tudo ótimo”, disse ele.

Segundo Maria Eilza, coordenadora de saúde do homem, o evento foi um sucesso. “Muita gente compareceu para realizar os testes rápidos e os demais atendimentos, foi muito bom”, disse.

A ação deste domingo foi realizada em parceria com a UNP, Studio de dança Hycaro Mendonça, Academia NewFit, Análisys Laboratório e Harmony Odontologia e Saúde.