Publicidade


Vereadores discursam sobre problemas enfrentados por Mossoró

Durante a sessão dessa terça-feira (28), o vereador Tony Cabelos (PSD) e a vereadora Aline Couto (PHS) fizeram pronunciamentos no pequeno expediente da Casa, tratando de assuntos de interesse de Mossoró.


O vereador Tony Cabelos agradeceu serviços solicitados que foram atendidos pela prefeitura e reforçou que continuará cobrando melhorias para a população de Mossoró. “Diversos serviços foram feitos, como o reparo das lâmpadas em uma praça no bairro Liberdade II. Uma ação de grande importância para a população local.”.


Já Aline falou sobre visita de moradores do bairro Pintos. “Recebemos esses moradores e agendamos uma visita ao bairro. Vamos cobrar melhorias para aquela região. Vamos visitar o bairro para verificar os problemas relatados pela população local.”.

Vereadores protestam contra tratamento dado aos grevistas da UERN

Os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró se mostraram indignados pelo tratamento que o Governo do Estado tem dado aos servidores grevistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os servidores ocuparam o Centro Administrativo do Estado e foram retirados do local com o uso de armas de efeito moral.


Ozaniel Mesquita (PR) declarou apoio aos servidores da Universidade que estão em greve por causa dos atrasos nos salários. “Fica aqui o meu apoio ao movimento dos grevistas que pedem apenas o que é de direito, salários em dia.”.


“Os servidores e estudantes foram tratados com brutalidade. Eles só pedem o que é de direito deles. Os funcionários da UERN estão com salários atrasados há meses. Devemos fazer uma nota de repúdio ao tratamento dado á UERN pelo Governo do Estado. A instituição é de extrema importância para o Rio Grande do Norte e principalmente para Mossoró. ”, declarou Isolda Dantas (PT).


Sandra Rosado (PSB) reforçou o apoio dos vereadores da Casa Legislativa à UERN. “Não vamos deixar que essa universidade sofra o que estão planejando para ela no futuro. Vamos formar uma rede de apoio.”.

O vereador Francisco Carlos (PP), que também é professor da UERN, agradeceu o apoio. “A Câmara não tem se furtado a dar apoio à UERN. Quero agradecer como professor e como vereador me uno a todos os colegas.”.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), ratificou o apoio da Casa Legislativa. “Tudo que diz respeito à UERN diz respeito a esta Casa. Vamos apoiar sempre essa universidade e lutar cada vez mais pelo seu fortalecimento.”.

Izabel Montenegro pede apoio do Ministério Público para reaver situação do Hospital Duarte Filho

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), protestou, mais uma vez, durante a sessão dessa terça-feira (28), sobre a situação do Hospital Duarte Filho. O hospital foi demolido e os vereadores da Casa questionam a destinação do terreno, que deveria servir para a população.


A vereadora declarou que recebeu a informação de que uma fundação chamada Ana Lima, criada em 1972, e que é o braço social da Hapvida, irá assumir o terreno. De acordo com Izabel Montenegro, essa é uma forma de utilizar o terreno de forma errada. “No artigo 14 do estatuto social do Hospital Duarte Filho diz que, com a extinção da sociedade, o hospital deve passar para outra fundação. Mas que fundação é essa? Andei pesquisando e vi que a fundação faz apenas assistencialismo.”, disse.

A vereadora pediu intervenção do Ministério Público para reaver o hospital para o povo. “O hospital tem que continuar tendo atendimento filantrópico. Faço um apelo ao Ministério Público. Precisamos abraçar essa causa e impedir que o Hapvida tome o local.”.

Câncer

Izabel Montenegro também convidou a população e os demais vereadores para participar da campanha solidária para aquisição de um mamógrafo para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). A campanha acontece em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do RN e será lançada no evento “Todos Contra o Câncer”, nesta terça-feira (28), às 20h, no Requinte Buffet.

Zona Rural sedia edição do Câmara Cidadã

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar mais uma edição do Projeto Câmara Cidadã, nessa quarta-feira (29), a partir das 8h da manhã, na comunidade Barrinha, zona rural de Mossoró. Duas escolas vão sediar o evento, a Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio e a Unidade de Educação Infantil Alvorecer.


A escolha da comunidade Barrinha foi uma proposição do vereador Didi de Arnor. Durante o projeto serão oferecidos diversos serviços à população, como confecção de fotos 3×4, orientação sobre INSS, vacinação, confecção do cartão SUS, aplicação de flúor, entre outros. As atividades serão realizadas das 8h às 15h.

A presidente da Casa Legislativa, vereador Izabel Montenegro, ressalta que o Câmara Cidadã é desenvolvido para que a população conheça melhor o trabalho dos vereadores e tem ainda caráter social. “Levamos a sessão ordinária para que os moradores da localidade entendam melhor o trabalho do Poder Legislativo. Muitas vezes nós vereadores somos cobrados por ações que não são da nossa competência. Também queremos melhorar de alguma maneira a vida dessas pessoas, com a oferta de vários serviços. É um projeto que traz muitos benefícios à sociedade mossoroense.”, destacou.

Assessoria de Imprensa – CMM
Fotos: Edilberto Barros