Publicidade


Zona Rural recebe Câmara Cidadã


A terceira edição deste ano do projeto Câmara Cidadã será realizada na zona rural do município, na comunidade da Barrinha, na próxima quarta-feira, 29 de novembro. O projeto tem como objetivo aproximar a população do Poder Legislativo, levando a sessão ordinária até a comunidade, além de serviços sociais e de saúde. A edição da Barrinha foi uma proposição do vereador Didi de Arnor.

As atividades serão realizadas das 8h às 15h, na Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio e na Unidade de Educação Infantil Alvorecer. Entre os serviços oferecidos à população estão orientações jurídicas, atendimento psicológico e social, emissão de documentos, aplicação de flúor e vacinas, orientação nutricional, corte de cabelo, confecção de fotos 3×4, entre outros.

A presidente da Casa Legislativa, vereador Izabel Montenegro, ressalta que o Câmara Cidadã é desenvolvido para que a população conheça melhor o trabalho dos vereadores e tem ainda caráter social. “Levamos a sessão ordinária para que os moradores da localidade entendam melhor o trabalho do Poder Legislativo. Muitas vezes nós vereadores somos cobrados por ações que não são da nossa competência. Também queremos melhorar de alguma maneira a vida dessas pessoas, com a oferta de vários serviços. É um projeto que traz muitos benefícios à sociedade mossoroense.”, destacou.

Raério Araújo faz diversas reivindicações para Mossoró

O vereador Raério Araújo fez diversas reivindicações durante a sessão dessa quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Mossoró. O vereador pediu melhorias no bairro Pousada das Thermas, a retomada da reforma de uma ponte no Alto de São Manoel e o pagamento dos terceirizados que prestam serviços para a prefeitura.


“A reforma da ponte do Alto de São Manoel está parada. A população pede para que a obra seja retomada. Os terceirizados estão com os salários atrasados e muitos não têm dinheiro para comprar comida. E na Pousada das Thermas a poeira e a buraqueira tomam conta das ruas.”, listou o vereador.

Câmara realiza audiência pública sobre combate à violência contra mulher

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar, na manhã dessa quinta-feira (23), audiência pública para debater medidas de combate à violência contra mulher em Mossoró.


A audiência será realizada às 9h, no plenário da Câmara, e foi uma proposição da vereadora Isolda Dantas (PT). “O objetivo é buscar soluções para combater o número crescente de casos de violência contra mulheres em Mossoró. Mulheres estão sendo agredidas e assassinadas em nossa cidade e não podemos permitir que esses casos aumentem.”. declarou a vereadora.

Voto feminino

Na quinta-feira (23), às 18h, a Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 90 anos do primeiro voto feminino. A solenidade, proposta pelo vereador Francisco Carlos (PP), vai homenagear mulheres que contribuem de forma positiva para a construção de uma Mossoró melhor.

Assessoria de Imprensa – CMM
Fotos: Edilberto Barros