Publicidade


Câmara Cidadã atende quase 600 pessoas no Planalto 13 de Maio


A 4ª edição do projeto Câmara Cidadã, nesta quarta-feira (21), na Escola Estadual Dr. Ewerton Dantas Cortez (bairro Planalto 13 de Maio), foi considerada um sucesso e realizou 582 atendimentos gratuitos nas áreas jurídica, previdenciária, saúde, empreendedorismo, social, entre outras.

Os serviços foram: corte de cabelo (116 atendimentos), jurídico (10), previdenciário (13), psicologia (11), serviço social (6), Cadastro Único (19), passe livre interestadual (5), palestra sobre empreendedorismo (23).

E ainda vacinas (33), pressão arterial (52), Índice de Massa Corpórea (30), glicemia (76), aplicação de flúor (48), fotos 3×4 (140). Nada menos do que 400 pessoas assinaram o Livro de Visitantes da escola e 120 estudantes, a Folha de Alunos.


Êxito

Primeira de 2018, a 4ª Câmara Cidadã é uma parceria da Câmara Municipal de Mossoró, Fundação Ver. Aldenor Nogueira, Escola Estadual Ewerton Dantas Cortez e demais entidades colaboradoras, e foi realizada entre 8h e às 16h.

A programação começou de manhã, com apresentações culturais de alunos da escola e sessão ordinária dos vereadores. E continuou de tarde, com atendimentos à comunidade, palestra e outros serviços ao público.

Agradecimentos

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), parabenizou pelo sucesso da Câmara Cidadã, e agradeceu aos professores, demais servidores e alunos da Escola Ewerton Dantas Cortez, em nome do diretor Gildemar Galdino, pelo comprometimento com a ação.

“Registro que esse momento foi um requerimento da colega vereadora Maria das Malhas, a quem também parabenizo, já que os serviços aqui oferecidos foram solicitados pela comunidade, através da vereadora. E esse é objetivo da Câmara Cidadã, levar o Legislativo onde o povo está”, enalteceu Izabel, em pronunciamento na sessão.

Também em discurso na tribuna, Maria das Malhas reforçou o agradecimento à equipe e alunos da Escola Ewerton Cortez, e citou ações para o bairro Planalto 13 de Maio que começam a ser feitos, por indicação do seu mandato, como limpeza pública, recuperação de ruas, melhoria na iluminação pública.

“Essas e outras ações resultam do nosso projeto Calçada Cidadã, que ouve o povo em reuniões de calçadas, em um mandato participativo. Fico feliz em voltar a esta escola, onde estudaram meus filhos e netos. Maria das Malhas sempre estará com vocês. Contem sempre comigo”, assegurou a vereadora.

Assessoria – CMM
Fotos: Edilberto Barros