Publicidade


Izabel Montenegro defende mutirão de cirurgias ortopédicas

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), apresentou Moção de Aplauso ao médico ortopedista Tiago Almeida pelo mutirão de cirurgias ortopédicas em hospitais públicos do Estado, e sugeriu a iniciativa para Mossoró.


“Deixo aqui minha sugestão para que os médicos de Mossoró façam como o doutor Tiago Almeida e tirem um dia por mês, para realizar esse mutirão de cirurgias eletivas, que não seria de graça, mas pelo SUS”, sugeriu Izabel, em discurso na tribuna, hoje (15).

A medida, segundo a vereadora, é fundamental para diminuir a fila de espera por esse tipo de cirurgia em Mossoró. A ideia recebeu apoio dos vereadores Raério Araújo (PRB) e Tony Cabelos (PSD), que, em aparte ao discurso, ressaltaram a importância da iniciativa.

“Alguém precisa tomar atitude em relação às cirurgias eletivas’, alertou Raério. “Inclusive, quero acrescenta que haja também um mutirão para cirurgias de catarata, porque existem pacientes que aguardam o procedimento desde 2016”, propôs Tony Cabelos.

Economia

No mesmo pronunciamento, Izabel Montenegro registrou o retorno de voos comerciais no aeroporto de Mossoró, a partir do dia 13 de junho. “Em consequência disso, que cria um ambiente favorável, já temos a informação que a empresa de call center em nossa cidade já pensa em fazer novas contratações”, celebrou.

Segurança

A presidente da Câmara também abordou a onda de violência em Mossoró. “A Câmara tem feito a sua parte. Já realizou duas audiências públicas sobre o problema, enviou documento ao Governo do Estado, mas a situação só se agrava”, lamentou.

Foto: Edilberto Barros