Publicidade


Prefeitura vai finalizar obras de esgotamento sanitário atendendo diversos bairros em Mossoró


A Prefeitura anuncia a conclusão de obras de esgotamento sanitário nas bacias 01 e 07, beneficiando diretamente cerca de 28 mil pessoas nos bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Carnaubais, Abolição III e IV, Santa Delmira e Santo Antônio.

A obra consiste na construção de 3 estações elevatórias, sendo duas na Bacia 07 e uma na Bacia 01, complementação do emissário da Bacia 01, conexões e coletor-tronco da Bacia 07. O trabalho faz parte da conclusão da rede básica. Essa é a etapa final para que a obra esteja em funcionamento. “Essa obra deveria estar funcionando há cinco anos. O trabalho da prefeita Rosalba Ciarlini foi para retomar a obra e recuperar esses recursos, evitando a devolução de R$ 33 milhões para investimento no saneamento básico”, informa Yuri Tasso, engenheiro, ressaltando ainda que ao final serão atendidas 7 mil ligações nos bairros.

A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente Urbanismo e Serviços Urbanos é que com a conclusão de todas as obras previstas Mossoró chegue a 85% de saneamento básico. “Vamos buscar os outros 15% para que a cidade chegue a ser 100% saneada”, complementa Yuri.

Com a assinatura da ordem de serviço, a previsão é de que a obra de ampliação do esgotamento sanitário seja concluída em 120 dias. O investimento é de R$ 714.993,08.