Publicidade


Professor Barreto avalia campanha e destaca otimismo na caminhada para Assembleia


"Chegamos ao final da campanha com a certeza de que cumprimos nosso papel até aqui ao levarmos nossa mensagem através de propostas realistas e que podem muito bem contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, principalmente nas áreas da produção rural e da educação, dos pilares que sustentam a base para fatores como segurança, saúde e assistência social".

A declaração foi do Professor Barreto(DC), candidato a deputado estadual, ao avaliar a sua campanha. Candidato pela primeira vez, Raimundo Barreto, que é professor de Medicina Veterinária e de Agronomia na Universidade Federal Rural do Semiárido(Ufersa), afirmou que, mesmo não dispondo de recursos, conseguiu intensificar sua campanha com visitas de corpo-a-corpo e recebendo apoios consideráveis de médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas, entre outros profissionais, que nunca tiveram um representante na Assembleia Legislativa e que foram seus principais incentivadores.

"Esses profissionais precisam de salários dignos e nos iremos lutar para estabelecer um teto salarial compatível com a importância da profissão que desenvolvem", afirmou o professor Barreto, acrescentado que ao longo da campanha, destacou várias propostas como programa de assistência a animais domésticos, o incentivo a prefeitos no sentido de criar projetos que contemplem áreas de vulnerabilidade social nos municípios, sobre o qual, explica que a insegurança muitas vezes está onde o Estado não vai. "Uma cidade limpa e bem cuidada, gera a autoestima em seu povo", frisa.

Entre outros projetos, está ainda a lei que inclua a criação de ciclovias nas cidades, além do projeto Gerente Mirim, destinado a crianças que já nos primeiros anos do estudo básico, possam se interessar pela administração de sítios e fazendas.

Nos últimos dias, o Professor Barreto Intensificou sua campanha realizando visitas e recebendo manifestações de apoios em várias cidades do Estado. "Estou bastante otimista. Sei das dificuldades, mas tenho a certeza de que quando sai do conforto do meu lar para atender a esse chamamento, o fiz com o interesse de oferecer minha contribuição ao crescimento do nosso Rio Grande do Norte".