Publicidade


Comerciantes aprovam mudanças na estrutura da Estação das Artes para MCJ 2019


A Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Social, reuniu os comerciantes interessados em trabalhar nas barracas de produtos alimentícios durante o Mossoró Cidade Junina 2019. Na ocasião, os comerciantes foram informados que as barracas localizadas no interior da Estação das Artes Elizeu Ventania serão padronizadas e disponibilizadas pelo município, sem custo para os comerciantes.

As barracas serão em dois tamanhos, as que comercializarão apenas bebidas, medirão dois por dois metros e as que vão comercializar bebidas e alimentos medirão três por quatro metros. “Serão padronizadas para proporcionar maior salubridade e segurança alimentar, além da organização espacial e estética”, destacou o secretário de Cultura, Eduardo Falcão.

Além das barracas, os comerciantes foram informados que antes do processo de inscrição será disponibilizada uma capacitação sobre manuseio de alimentos e segurança, e que para se inscreverem, precisam ter participado. “A ideia é estabelecer cada vez mais critérios, não só no que diz respeito à organização, mas todo um cuidado que se deve ter numa festa popular dessa magnitude. Nós vamos organizar uma manhã ou uma tarde para reunir os comerciante e passar essas orientações”, explicou Fernanda Kaline, representante da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.

Na ocasião eles receberão orientações sobre o manuseio dos alimentos de forma higiênica. “Teremos um momento também com a segurança pública. Tudo isso é para que eles tenham um bom trabalho, tudo seja feito com segurança e higiene, por isso a comprovação de que eles participaram é necessária”, continuou.

A comerciante Gildemásia Medeiros se disse satisfeita com a proposta apresentada. “Achei tudo muito organizado e estou saindo daqui bastante satisfeita e esperançosa que vai ser uma grande festa”, afirmou.

Toda a programação em torno do Mossoró Cidade Junina 2019 será lançada nesta quarta-feira, 24, às 18h, no Memorial da Resistência.