Publicidade


Equipamentos sociais realizam programação alusiva ao Dia do Idoso


Idosos de diversos equipamentos sociais tiveram uma tarde especial em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado neste 1º de outubro. As programações nos equipamentos seguem pelos próximos dias e foram iniciadas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) do São Manoel e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Quixabeirinha.

No CCI do São Manoel eles participaram da Tarde da Beleza, com corte de cabelo, manicure e massagem relaxante. “Cortei meu cabelo e estou me sentindo até mais jovem, mais ainda quero relaxar ali na massagem”, disse Elza Oliveira, de 75 anos.


Maria das Graças contou que saiu de casa nesta tarde querendo ficar mais bonita. “Uma ação como essas levanta a nossa autoestima, nos deixa até mais feliz”, afirmou.

No CRAS Quixabeirinha, a orientadora social dos idosos destacou que a programação foi intitulada por eles Boteco do Idoso. “Fizemos uma tarde de seresta, com a programação que eles escolheram, as músicas que eles gostam, muita comida e alegria”, disse Dacilene Grangeiro.

Terezinha Oliveira participa das atividades do CRAS há 19 anos. “Gosto muito de tudo aqui. Somos sempre muito bem tratadas, bem recebidas”, concluiu.