Publicidade


Frente na Câmara Municipal propõe ações para melhorar sinalização de trânsito


Sinalização em vias marginais do Complexo Viário da Abolição e próximo aos viadutos da BR-304; intervenções em calçadas, sobretudo no Centro, e fechamento de canteiros para retornos. Esses são os encaminhamentos da reunião da Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana (FPTMU), nesta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Mossoró.

O encontro temático debateu sinalização horizontal e vertical (faixas, lombadas e semáforos), com autoridades de trânsito, especialistas e representantes da sociedade civil organizada. Coletou subsídios para aperfeiçoar o sistema e estimular o respeito à sinalização.

Os encaminhamentos, escolhidas por voto entre outras propostas apresentadas, serão enviados para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Prefeitura de Mossoró, em documento oficial assinado pelos participantes da reunião.

“Foi um debate muito qualificado, que contribuiu bastante com a mobilidade urbana. Nosso agradecimento a todos que participaram”, avalia o vereador Alex Moacir (MDB), presidente da FPTMU.

O tema da próxima reunião, no começo de novembro, em data a ser definida, também foi escolhido por votação: via livre e estacionamento no Centro, também com o objetivo de contribuir para a área.

Fotos: Assessoria CMM