Publicidade


Câmara entra na fase final da entrega de mamografias


Das 210 mulheres beneficiadas com mamografias oferecidas pela Câmara Municipal de Mossoró, entre os dias 15 e 17 de outubro, 137 já foram buscar o resultado dos exames, segundo balanço divulgado pelo Setor de Saúde do Legislativo, no final da manhã desta sexta-feira (30).

As demais 73 beneficiárias ainda podem retirar os laudos, na sede da Câmara (Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando documento de identificação com foto. O resultado é entregue em sala privativa por enfermeira e assistente social.

Contratadas pelo Poder Legislativo, as mamografias foram na unidade móvel do Grupo Reviver, na campanha de conscientização sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

É que detecção precoce é a chave para o tratamento bem-sucedido do câncer de mama, e a mamografia é a melhor forma de descobrir a doença antes que seja detectável pelo exame clínico. Embora o autoexame seja importante, ele não ajuda no diagnóstico precoce. 

Fotos: Edilberto Barros